quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Dia do servidor público será comemorado com feriado em 27 de outubro: mesas-redondas do SEMED serão remarcadas

Dia do Servidor Público será comemorado com feriado em 27 de outubro, segunda-feira
Ministério do Trabalho e Emprego adota o ponto facultativo e seus funcionários tiram o dia de folga. A data oficial é o dia 28 de outubro, tendo sido determinada pela Lei 8.112 de 1990
Brasília, 14/10/2008 - Este ano, o Dia do Servidor Público Federal será celebrado na segunda-feira (27), sendo ponto facultativo nas repartições públicas federais em todo o País. O Ministério do Trabalho e Emprego não fica de fora e seus funcionários terão o fim-de-semana prolongado por conta do recesso em comemoração ao trabalhador.
A data oficial é o dia 28 de outubro, tendo sido determinada pela Lei 8.112 de 1990. Todavia, a exemplo de outros anos, a comemoração foi antecipada. De acordo com o Ministério do Planejamento, foi observado o fato de ser uma terça-feira, o que acarreta sensível diminuição nas demandas por serviços públicos, como geralmente ocorre em datas entre feriados e descansos semanais.
A celebração deste ano foi estabelecida por meio da Portaria nº. 855, de 26 de dezembro de 2007, do Planejamento. A divulgação é feita antecipadamente para orientar dirigentes de órgãos e entidades de forma que, no dia escolhido, o funcionamento dos serviços essenciais seja mantido.
Em conseqüência, serão remarcadas as sessões de conflitos individuais e coletivos eventualmente agendadas para esse dia.

Nenhum comentário: