sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Criados 88 mil empregos formais em 2009 no Estado do Rio de Janeiro

Jornal do Commercio - Rio de Janeiro - 05/02/2010 - A-13

Registrados 88 mil empregos em RJ 2009

Da Redação

A economia fluminense de registrou em 2009 uma criação 88.875 empregos formais, segundo dados da nota técnica Evolução do Mercado de Trabalho Formal Fluminense em 2009, o sistema produzido cabelo Firjan, com dados em base do Cadastro Geral de Emprego e Desempregado (Caged) do Ministério do Trabalho. Ou foi a lentidão nos seis primeiros meses do ano, sob impacto dois efeitos da crise financeira global, fez mais ou aquecimento da demanda interna ou o número de vagas mais acelerado retomar trajetória ascendente nos meses seguintes. Foram criados 15.167 postos de trabalho no primeiro semestre, e 73.708 empregos, número 4,8 vezes maior, no segundo semestre.

Contratante principal ou foi O setor de Serviços, com postos de trabalho celetistas 54.591 - ou seja, mais de 60% das oportunidades de trabalho criadas em 2009. Ou comércio, apenas para contratar em dezembro fortemente, ultrapassou a marca da construção civil (11.071) e é Tornou emprego ou segundo maior, com 16.361 vagas.

A indústria geral do estado empregos Criou 7033. Na análise das regionais, ou os resultados do mercado de trabalho Movimentações foi positivo em sete das oito Regiões Fluminense. Apenas Norte Fluminense ficou com saldo negativo ou não acumulados 2009 Devido a renúncia na construção civil.



saldos. Ou balanço de transformação na indústria, e nos segmentos de produtos alimentícios, bebidas e álcool etílico de 3.996 postos formais foi de trabalho. W do Setor Têxtil e Vestuário registrou Postos 2155 eo segmento de produtos químicos farmacêuticos, veterinários e PERFUMARIA 1771 teve saldo.

A Nota Técnica da Federação indústria das afirmou, ainda, uma indústria metal que, apesar de englobar negativo (- 936) após um semestre inteiro de dois postos de Encolhimento forte trabalho Apresentou meia nenhuma mudança significativa tendência segundo, virando-se para recrutar e revelando reaquecimento das atividades do setor.

Para uma das indústrias Federação, expansão da oferta de trabalho com carteira assinada não poste segundo semestre, impulsionada pela demanda interna aquecida, delineia perspectivas positivas para 2010, quando as expectativas Apontam para uma criação de dois milhões de Empregos em todo o Brasil, considerando as variações sazonais de desaceleração primeiro no trimestre.

Nenhum comentário: